Em Manaus, membros do diretório do PT dizem estar sob ameaça

Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital dizem estar sob ameaça. Segundo os membros do diretório local, uma suposta ordem de depredação à sede municipal e estadual, combinada por meio de um grupo de Whatsapp, colocou em alerta militantes da legenda no fim de semana.  

Segundo o secretário financeiro do partido, Luis Borges, a preocupação de que algo de errado acontecesse aumentou depois que dois veículos rondaram a sede, situada na Avenida Constantino Nery, durante o fim de semana. E a secretária de comunicação do partido dos trabalhadores no Amazonas, Oldimar Guimarães, atribui as ameaças ao cenário político atual.

Luis Borges disse que a direção local do Partido dos Trabalhadores irá se reunir para formalizar a queixa na polícia contra a ameaça à sede da legenda em Manaus, que inclusive chegou a ser pichada com símbolo nazista.

Em outros estados, como no Pará e Minas Gerais, as sedes do PT chegaram a ser depredadas. Para tentar reforçar a segurança, dirigentes do partido dos trabalhadores vão solicitar o reposicionamento de câmeras de segurança nas proximidades da sede, a fim de inibir possíveis ameaças.

 

Reportagem: Charles Fernandes

Edição de texto: Manuela Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *