Em formato digital, novo Diário Oficial do Estado entra no ar antes do fim do ano com previsão de economia de gastos, diz governador Wilson Lima

Maior transparência nas publicações, além de significar mais economia para a máquina pública. Foi o que afirmou, nessa terça-feira (12/11), o governador Wilson Lima, sobre o novo Diário Oficial Eletrônico do Estado, que chega ao formato digital.

“Só para as pessoas terem a ideia da importância que isso, hoje, o Diário Oficial impresso leva, em média, cinco dias para ser publicado. Com o Diário Oficial Eletrônico, nós vamos levar, no máximo, três horas para que isso possa acontecer, então isso significa economia, segurança, transparência e, acima de tudo, o compromisso que nós temos com a coisa pública!”, afirmou.

Durante a reunião, o governador destacou a modernização da antiga Imprensa Oficial, responsável pela publicação do primeiro jornal de Manaus e do Amazonas, que tratava apenas das informações oficiais relacionadas ao Governo do Estado.

Durante o evento, o governador também disse que o sistema de automação do Diário Oficial do Amazonas (DOE) vai dar permitir aos secretários tomaram conhecimento, em primeira mão, das mudanças nos fluxos – agora inteiramente digitais – dos atos de governo para a publicação no DOE.



O presidente da Imprensa Oficial, Mário Aufiero, disse que, até esta quarta-feira (13), mais de 300 pessoas concluem o treinamento para utilizar o novo sistema de automação do Diário Oficial Eletrônico.

“A economia que o Diário Oficial Eletrônico irá gerar vai muito além do que será poupado com papel e tinta. A transformação de todo o processo vai economizar também tempo e combustível, além de eliminar várias etapas do atual processo, que pode durar de cinco a sete dias, desde a assinatura de um ato até a sua publicação no Diário Oficial, que vai passar a ser publicada no mesmo dia”, disse Aufiero.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *