
O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirma que não viu “nada de mais” nos diálogos e mensagens entre ele e o Procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, devulgado nesse domingo (9/6), por toda a imprensa brasileira, a partir das informações do site Intercept.
A afirmação de Moro foi durante entrevista coletiva à imprensa do Amazonas, na manhã desta segunda-feira (10), no hotel Quality, onde se hospedou.
O ministro, que veio a Manaus para o encontro do Conselho Nacional de Secretários da Segurança Pública (Consege), falou sobre as providências em relação ao massacre de 56 presos nas unidades prisionais do Amazonas no mês passado, e reafirmou que a falta de controle das autoridades estaduais foi o principal motivo das mortes nos presídios amazonenses.
Ele criticou o pequeno número de agentes penitenciários no Amazonas e destacou a necessidade da contratação de mais profissionais.
Apesar de considerar a terceirização imprescindível, o ministro ressaltou a necessidade da presença de agentes do próprio Estado atuando nos presídios e a importância de maior autonomia dos estados em relação ao assunto.
Moro também volteou a garantir que o Governo Federal será parceiro com o envio da Força Tarefa nacional.
Pressionado pelos jornalistas, que insistiam nas perguntas sobre a denúncia do site Intercept, Moro procurou antecipar o fim da coletiva.
Veja a entrevista na íntegra:
Você também acompanha a entrevista do ministro Moro, na íntegra, seguida dos comentários de Ronaldo Tiradentes e Neuton Corrêa, nesta terça-feira (11), no programa “Manhã de Notícias”, que começa a partir das 7:30 da manhã.
