Em Brasília, Arthur busca alternativa para a Saúde dos municípios

MANAUS-AM27/07/2011 - ENTREVISTA C OM O EX -SENADOR ARTUR NETO, REALIZADO NA TV ACRITICA. . ; FOTO: EUZIVALDO QUEIROZ/ACRÍTICA
Posicionando-se claramente contra a criação de um novo imposto para financiar a saúde, aos moldes do antigo imposto de Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que ajudou a derrubar no Senado, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou em Brasília, nessa terça-feira (1º/09) de setembro, de uma reunião com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, acompanhado de integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

A proposta do encontro era buscar uma forma de resolver o desequilíbrio entre gastos municipais com a saúde e os repasses do governo federal.

O prefeito explicou que, entre 2012 e 2013, os municípios aumentaram sua participação com gastos em saúde de 21,2% para 28,9%, e, no mesmo período, a União retraiu sua participação de 58,6% para 45,8%.

Durante o encontro, Artur Neto lembrou que, quando senador, foi um dos responsáveis por derrubar o imposto de Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), e disse que a reprovação, tanto de oposição quanto da situação a uma possível volta do tributo, prova que isso é coisa do passado.

Além de Arthur, a comissão de prefeitos da FNP que participou da reunião também teve a presença dos prefeitos Manguito Vilela, de Aparecida de Goiânia (GO), e Márcio Lacerda, de Belo Horizonte (MG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *