Em atividade extra-classe, estudantes conhecem história da ocupação e uso do espaço urbano de Manaus

072
Os estudantes da escola estadual Frei Mário Monacelli, localizada na zona leste de Manaus, fazem, na manhã deste sábado (19), uma visita guiada aos principais pontos turísticos do centro da cidade.

Sob a orientação do professor de Geografia José Nunes, os estudantes estão visitando alguns dos principais pontos históricos de Manaus, dentre os quais: as Praças da Saudade, do Congresso e da Polícia; o Mercado Municipal Adolpho Lisboa; a Escadaria dos Remédios; o Largo de São Sebastião; o Relógio Municipal e Obelisco de Manaus.

A atividade envolve a participação de aproximadamente 50 estudantes. De acordo com o professor José Nunes, a proposta do projeto escolar, que combina aulas expositivas e pesquisas sobre o processo de urbanização no Brasil e no mundo, é propiciar aos alunos o conhecimento sobre os motivos que levaram à existência dos elementos históricos na cidade de Manaus.

“Nosso maior objetivo é facilitar o entendimento, pelos estudantes, sobre o processo de crescimento e urbanização que ocorreu na cidade, desde a elevação do Amazonas à categoria de província, o apogeu econômico da economia da borracha, o surgimento da Zona Franca de Manaus, entre outros momentos relevantes na história da nossa cidade”, disse o professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *