Em abordagem no trânsito, mulher bêbada tenta dar ‘carteirada’ dizendo que é amante de autoridade policial e confusão vai parar nas redes sociais

O vídeo, que viralizou nas redes de WhatsApp, nesta terça-feira (15), foi feito por um oficial da Polícia Militar, durante um procedimento de abordagem a duas moças que dirigiam embriagadas, situação confessada por uma das delas, identificada apenas como Yara.

O vídeo que se espalhou nos grupos de mensagens nesta terça-feira foi feito por um tenente da Polícia Militar durante uma abordagem a duas moças que dirigiam embriagadas, situação confessada por uma das delas identificados apenas como Yara.

– “Eu escutaria numa boa o ’seu conselho porque eu estou dirigindo embriagada.”, diz

– Carla – “Eu não to. Eu não to errada!”

E pede à amiga que não evite a discussão… “por favor!” …

– ”Eu não vou ficar calada!”

Durante a abordagem a passageira do veículo abordado identificada  como Carla parece irritada com o policial que faz o filme e ela também passa a gravar a conversa e nega ter tentando subornar os policiais.

– Carla “Aqui ‘tá’ gravando desde o início. Não tem por que!”  …

– policial – “Você falou que a polícia estava com interesse.”

– Carla – “… Não! Aqui não diz nada disso!”

– policial – “… você falou que a polícia ‘tava’ com interesse

– policial – “Você falou que a polícia
“.”
Segundo a fala do PM que faz o vídeo, a moça teria reagido de forma grosseira com os policiais, tentando os intimidá-los.

– policial – “Veio com ‘tráfico de influência, falando que você é amante do João Vítor, que é o novo secretário de segurança, que você é amante dele e que ia ligar pra ele e que ele atenderia a qualquer momento que você ligasse.”

Nós falamos por telefone com o novo Ouvidor do estado, o delegado João Victor Tayah, citado durante o vídeo, mas ele que não quis comentar o assunto de ter ou não algum envolvimento com a moça. Ele disse ainda que, assim que soube do vídeo, comunicou à Corregedoria, para que possam ser tomadas as devidas providências, quanto à forma como foi realizada a abordagem às mulheres.

No final da tarde de terça feira, uma das moças divulgou um vídeo esclarecendo o fato e negou envolvimento com o Ouvidor, que é recém casado.

“A gente passou mais ou menos 1 hora com eles, de constrangimento. Eles falando ‘horrores’ pra gente, entendeu? Sendo que, jamais eu iria usar o nome de qualquer pessoa. Eu fui coagida a fazer aquilo. Em momento algum! Eu estava desesperada! Eu não tenho relação nenhuma com ninguém da polícia! Eu não tenho proximidade com ninguém. Eu não conheço o novo Ouvidor!”

Ela também fez duras críticas à abordagem policial.

– “Eu pedi desculpas aos policiais – entendeu? –  e, ao mesmo tempo, a gente teve de pagar pra eles, pra poder sair daquele local, porque, eles não queriam deixar a gente ir, se a gente não fizesse alguma outra coisa.”

Em Nota a Secretaria da Segurança Pública do Estado informou que ainda não houve denúncia sobre o caso na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança, mas que o vídeo será avaliado pela corregedoria auxiliar da PM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *