Eleições 2018: oposições lançam David Almeida pré-candidato ao governo do Amazonas

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) apresentou, nessa quinta-feira (7), o nome do deputado estadual David Almeida como pré-candidato ao Governo do Amazonas nas eleições de outubro. O deputado é presidente da Assembléia Legislativa do Estado (Aleam). O lançamento da pré-candidatura foi na casa do e parlamentar, no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus, e, além do presidente de honra do PSB no Amazonas, deputado Serafim Corrêa, reuniu cerca de 3 mil pessoas. Serafim, que, em seu discurso, destacou o momento de transição das gerações, afirmou que aposta no nome de David Almeida para a “mudança”.

“Chegou a hora de uma nova geração de políticos no Amazonas e David Almeida é dessa geração. Mostrou rapidez enquanto esteve governador no ano passado a provou que é capaz de fazer muito mais, com responsabilidade”, disse.

A pré-candidatura de David Almeida recebeu o apoio da senadora Vanessa Graziottin (PC do B), da vereadora Joana D’Arc (PR), dos deputados Abdala Fraxe e Francisco Souza (Podemos), dos deputados Platiny Soares (PSB) e Sabá Reis (PR), além do presidente municipal do PMN, Sirlan Cohen, e representantes dos partidos Patriota, PSOL e Avante.

Entrevista

Nesta sexta-feira (8), em entrevista à Rede Tiradentes, David Almeida disse que quer se colocar como uma nova opção para o eleitor e que vai fazer uma campanha de propostas.

“Existem mais de 1 milhão de eleitores que esperam mudanças! Não se pode olhar para o povo somente no período de eleição. É necessário empreender um ritmo de trabalho em que povo seja visto durante todo o mandato”, afirmou.

O pré-candidato destacou que, no início da vida parlamentar, se espelhou no comportamento e na atuação do deputado Sabá Reis (PR).

Fazendo um balanço da interinidade à frente do governo, David Almeida classificou como positivas as realizações do período.

Indagado sobre o que acha da afirmativa de que nessa eleição o eleitor optará pelo novo, David Almeida não discordou mas afirmou que o eleitor está em busca não apenas do novo, mas do “limpo”.

O pré-candidato afirmou que “não tem nada contra o atual governador” Amazonino Mendes (PDT), mas disse que, com melhores políticas públicas, é possível viver melhor no Amazonas. “Não se pode governar o Estado de dentro da sua sala! Tem que percorrer o Estado!”

Agradecendo aos dirigentes do PSB – o deputado Serafim e o vereador Marcelo Serafim – ele destacou o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e disse que as composições virão com o diálogo. Otimista, para David Almeida, “pela primeira vez, as oposições vencerão as eleições para governador.”

Com representações em 38 dos 61 municípios do Estado, o PSB conta com 5,7 filiados.

Perfil

David Antônio Abisai Pereira de Almeida nasceu em Manaus é filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida. Bacharel em Direito, ele se interessou por política em 2004 e, em 2006, foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Aposentados da Nação (PAN). Foi reeleito em 2010. Está no terceiro mandato e, em 2016, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Em maio de 2017, após cassação do ex-governador José Melo (PROS), assumiu o governo interinamente para cumprir 144 dias à frente do Executivo. Filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *