Eleições 2016! Hissa Abrahão (PDT) defende uso de barcos como opção de transporte coletivo urbano, na orla da capital

images (3)

O candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT), ex-vice-prefeito de Manaus e deputado federal Hissa Abrahão, foi o entrevistado desta segunda-feira (15), na série do Programa ‘Manhã de Notícias’, da Rede Tiradentes de Rádio e Televisão, com os candidatos a prefeito de Manaus.

Hissa Abrahão afirma que “a vontade de trabalhar por Manaus” o leva a ser candidato a prefeito. O mais Jovem entre todos os candidatos, ele disse que terá a oportunidade de usar o próprio vigor administrativo e a força da juventude, na gestão dele.

Segundo o candidato, o tripé da administração dele será: Gestão Inteligente, Sustentável e Humanizada, modelo em que ele pretende “priorizar o atendimento a todos os segmentos.”

Quanto à recente pesquisa de intenção de votos da Rede Tiradentes/DMP para a prefeitura, Hissa Abrahão disse que o resultado não o final. Ele acredita que o eleitor o colocará no segundo turno.

O candidato afirmou que não é oposição ao prefeito Arthur Virgílio Neto, que é candidato à reeleição, mas é oposição, sim, aos problemas de Manaus. Falando sobre as desavenças que o levaram a se afastar de Arthur, o candidato disse que o prefeito “tem temperamento muito forte”, mas que as diferenças com o ‘tucano’ são “coisa do passado.”

Hissa Abrahão também aproveitou para fazer críticas a administração de Arthur – a quem considera que foi um grande senador – e condenou os gastos do prefeito com publicidade, em detrimento aos cuidados com os problemas da capital.

O candidato defendeu total atenção à Mobilidade Urbana, com planejamento a curto, médio e longo prazos, e anunciou a pretensão de criar o Transporte Fluvial Urbano – uma ideia originalmente defendida pelo ex-candidato Luiz Navarro, do Partido Comunista do Brasil (PCB) – para melhorar as opções de deslocamento pela orla da capital. Defendeu, ainda, a integração de todos os modais de transporte, com a criação de um cartão único que possa ser sado pelo usuário em terra e na água, mas planeja, também, incentivar o transporte sustentável, com o uso da bicicleta, construindo maior número ciclovias. Ainda sobre a preocupação com o meio ambiente e a geração de vagas de trabalho, ele anunciou a implantação da Licença Ambiental Simplificada, com o uso da tecnologia, para que o empresário possa gerar emprego e renda em toda a cidade.

Segundo o candidato, a área da Saúde será prioridade da gestão. Hissa Abrahão pretende redimensionar as Unidades Básicas (UBSs), para ofertar melhor serviço e maior atenção ao usuário da capital e zona rural da cidade, e implantar o Prontuário Eletrônico, para tornar mais ágil o atendimento ao cidadão.

O candidato acusou o adversário Marcelo Ramos, candidato da coligação ‘Mudança para Transformar’, formada pelo Partido da República (PR), presidido pelo deputado federal Alfredo Nascimento, e pelo Partido da Social Democracia (PSD), do Senador e Ex-governador Omar Aziz, de ser um ‘laranja’ do atual governador José Melo (PROS). Para Hissa Abrahão, a ‘mudança’ preconizada pela coligação de caciques seria “uma farsa!”

Comentando sobre a possibilidade do apoio do ex-governador Amazonino Mendes à candidatura dele, Hissa Abrahão elogiou a carreira pública do ex-governador e Senador, disse que o apoio de Amazonino seria bem-vindo, mas que ainda não não foi formalizado.

Finalizando, Hissa reafirmou que é candidato para por ideias novas em prática e porque é uma opção concreta ao eleitor, a quem estimulou que o coloque no segundo turno turno. Otimista, o candidato acredita que vai surpreender. 

Nesta terça (16), o ‘Manhã de Notícias’ entrevista o candidato Marcelo Ramos. O ‘Manhã de Notícias’ começa às 07:30h, com Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *