Eleições 2016: Arthur confirma Rotta vice e afastamento de Omar, e anuncia rompimento com Melo

Eleições 2016! As articulações rumo às eleições municipais de outubro tiveram novo desdobramento, nesta quinta-feira (04). Em entrevista coletiva, que contou com as presenças de vários nomes da política estadual, entre eles o do ex-vice-governador Francisco Garcia, o prefeito e candidato à reeleição, Arthur Virgílio Neto, confirmou a união do PSDB com o PMDB do senador Eduardo Braga e o deputado federal Marcos Rotta como seu vice. O prefeito afirmou que se distanciava do senador Omar Aziz (PSD) e rompia com o ex-aliado, o governador José Melo (PMDB).

Ao admitir que, nos últimos meses, fez críticas à atuação de Braga no Ministério das Minas e Energia, por dificultar a liberação de verbas para Manaus, o prefeito disse que Braga também falou mal dele, mas que, a diferença, segundo Arthur, é que os dois falaram de forma clara e publicamente, “diferente dos que falam às escondidas”. Braga, que é presidente estadual do PMDB, não pode estar presente à cerimônia.

e515b79a-b392-4740-8417-6a497207e73d

Sobre ter medo de enfrentar outros candidatos à prefeitura, Arthur provocou risos entre os presentes. Disse que só tinha medo de Rotta. O deputado é um reconhecido ‘bom de votos’, entre o eleitorado amazonense. Afirmou, ainda, que está pronto para derrotar “os quatro candidatos do agora adversário, o senador Omar Aziz.”

Irônico, não poupou as críticas ao também ex-aliado e comparou Omar ao ex-presidente Getúlio Vargas: “ele tinha quatro candidatos  e eu era o ‘oficial’ .” E ressaltou: “cansei!!!”, desabafou.

Ao justificar a união com Arthur, Rotta disse aos jornalistas que não chegava ao arco de aliança como um “macaquinho”. Ele também afirmou que tem ideias, projeto de governo e que vai discutir a administração da capital com o prefeito. O deputado se emocionou ao dizer que, num momento de doença do filho dele, teve todo o apoio de Arthur.

Rotta destacou, ainda, que Arthur é uma das figuras mais importantes da política nacional, pelo seu papel sempre em favor do país, quando deputado federal e senador pelo Amazonas.

Outros detalhes e uma análise das eleições, nesta sexta-feira (05), no programa “Manhã de Notícias”, que começa às 07:30, com Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *