Efeito Suzano: aluno de colégio particular de Manaus diz a colega que “sonha” fazer massacre na escola e deixa pais e direção apreensivos

O Colégio Connexus funciona no bairro São Francisco, zona Centro-Sul da cidade, oferecendo educação moderna e de qualidade a famílias de classe média de Manaus.

Esta semana, um aluno do 8º ano do ensino fundamental do Connexus  revelou, em conversa com uma colega de classe, que tinha o sonho de fazer a mesma coisa que um estudante da Escola Estadual Raul Brasil, da cidade Suzano, interior de São Paulo, fez: um massacre. Com medo, a menina contou aos pais a conversa com o adolescente. Em pânico, vários anunciaram que não levariam mais os filhos às aulas. Por meio de áudios aos quais a Rede Tiradentes teve acesso, eles se manifestaram preocupados. Confira:

“Uma garota que fala com ele pelo WhatsApp conversou com ele e perguntou dele qual era o sonho dele e ele falou que era ‘fazer um massacre na escola. Então, o pessoal entrou em contato com a mãe da menina entrou em contato com as mães, que entraram em contato com a escola e depois de muita discussão decidiram que amanhã, vamos expulsar o menino. E pessoal da turma – do 8º ano da manhã – as mães, conversando, decidiram que praticamente ninguém vai amanhã porque têm medo, né?”

O fato teria ocorrido na semana passada. Vários pais decidiram que os filhos faltariam às aulas da última sexta-feira, mesmo com a coordenação da escola acalmando os pais e informando as providencias que a escola estava tomando. Confira o áudio:

“Nós estamos cientes do que tá acontecendo, estamos tomando as providências. Soubemos disso hoje. Especialmente hoje, hoje mesmo nós já reunimos. O aluno não foi pra escola e ele não vai entrar na escola amanhã, porque ele está suspenso. A gente tem um policial que vai estar mais lá na escola amanhã, pra reforçar nossa segurança. Vocês não se preocupem. Não deixem de levar seus filhos por causa de um único aluno.”

Confira o áudio:

Em outro áudio, alguém que parece fazer parte da coordenação, revela que o colégio já entrou em contato com a Polícia Civil, por intermédio de um integrante do Grupo Força Especial de Resgate Assalto (Grupo Fera), que é pai de um aluno, para, fazer uma parceria pela adoção de providências que possam garantir a integridade de todos que fazem parte da comunidade do Connexus. A mesma pessoa revela que um outro aluno, do 9º ano, que teria feito uma ameaça de morte a um colega de sala, dizendo que, se não o matasse este mês, mataria no outro, também será “convidado a se retirar” da instituição de ensino. Confira:

A Reportagem da Rede Tiradentes tentou falar com alguém da escola neste sábado (6/4)pela manhã, mas todas as atividades foram suspensas para a dedetização segundo o segurança da unidade. O diretor, mesmo estando no colégio, não atendeu nossa equipe. A assessoria de comunicação da escola só funciona de segunda a sexta-feira e apenas o telefone da sala nos foi repassado em um pedaço de papel, por baixo do portão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *