Educação: Seduc dispensará mais de 1.500 temporários e contratará concursados

Cerca de 1.596 funcionários temporários contratados pelo Estado deverão ser dispensados de suas funções na Secretaria da Educação e Qualidade de Ensino (SEDUC), no Amazonas.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (29), em entrevista à Rádio Tiradentes, pelo secretário de Estado da Educação, professor Algemiro Ferreira Lima Filho.

De acordo com o secretário, a relação nominal de dispensados e novos contratados será apresentada ao governador José Melo já na primeira semana de Janeiro de 2017. O dirigente explicou que a dispensa dos temporários é por causa do inchaço da folha de pagamento, que está “no limite máximo do Estado.”

algemiro

O secretário também informou que a chamada dos novos concursados será entre 15 e 20 de janeiro, e que o ano letivo de 2017 já começará com os novos servidores. Os novos funcionários deverão atender a todo o Estado e às Escolas de Tempo Integral que já existem ou serão criadas no Interior, em 2017.

Entre os 1. 586 concursados que assumem as funções estão pedagogos, professores, administrativos e merendeiros. Os cerca de 700 pedagogos deverão reforçar o sistema educacional na capital e Interior e vão atuar na condução dos projetos das escolas.

O professor Algemiro Ferreira Lima reafirmou que o projeto de Educação do Amazonas “não é um projeto político, mas um projeto de Estado, que tem o objetivo de investir na educação e nos professores e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no Amazonas.”

8 comentários para “Educação: Seduc dispensará mais de 1.500 temporários e contratará concursados

  1. Diones disse:

    que noticia boa

  2. DIONES silva disse:

    boa noticia para a educação.

  3. Aldemir Medeiros disse:

    Noticia ótima para os concursados da SEDUC-AM

  4. Suellen disse:

    Já era tempo né.
    Que demora, espero que cumpra com sua palavra e chame mesmo.

  5. Judite Marinho da Silva disse:

    Graças a Deus uma ótima notícia, espero ser chamada, cinco anos trabalhando por contrato, passei em dois concursos e nunca fui chamada. Espero que o Sr. Secretário dê uma chance para nós q trabalhamos anos por contratos, aprovados no concurso e não fomos convocados. Obrigada…

  6. Suelem Pimentel disse:

    Poxa oro muito para isso acontecer. Espero pela chamada de pedagoga. Ate porque ano passado tbm passei na seletiva em primeiro lugar e não fui convocada!

  7. Suelem Pimentel disse:

    Mas tenho fé que tudo ocorrerá bem. E seremos convocados!

  8. José Ricardo Monteiro da Silva disse:

    Se eu fiz concurso para Manaus posso assumir em Itacoatiara?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *