Educação: Programa “Amazonas Didático” disponibilizará suplementos didáticos regionalizados a estudantes e professores da rede pública em todo o Amazonas

Com a proposta de organizar informações científicas regionalizadas em forma de suplementos didáticos para atender às necessidades de estudantes e professores das escolas estaduais de Manaus e dos municípios do Interior, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), apresenta, nesta segunda-feira (1º/10), o programa “Amazonas Didático”.

A apresentação do programa está acontecendo desde as 9h, no auditório da Escola Estadual de Tempo Integral Senador Petrônio Portella, na Rua Bartolomeu Bueno da Silva, s/n, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com a coordenação do programa, a produção do material didático conta com a parceria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo comum do Estado. A produção dos suplementos didáticos é da Editora Educação Amazonas.

O secretário de Estado da Educação e Qualidade do Ensino, professor Lourenço Braga, informou que a regionalização do material didático utilizado nas escolas da rede estadual irá contribuir para a melhoria da qualidade da educação no Amazonas.  “Vamos lançar um instrumento que vai ser poderoso nessa luta da gente para uma educação de qualidade. Nós estamos produzindo o nosso próprio material didático. Os nosso livros vão deixar de ser importados. Eles estão sendo preparados pelos nossos técnicos na Secretaria da Educação e vão começar a ser entregues aos nossos alunos e professores já em 2019”, disse Braga.

Material didático

Os suplementos didáticos são direcionados a estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas de Manaus e do interior do Estado e estarão disponíveis a partir do 2º semestre de 2019.

Os primeiros materiais produzidos contemplam os conteúdos das disciplinas de Matemática, História, Ensino Religioso e Língua Portuguesa, os três últimos, que ainda estão em fase de conclusão e revisão final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *