Eduardo Braga quer assumir governo do Estado

Senador Eduardo Braga admite vontade de deixar Ministério de Minas e Energia para ser governador do Estado, caso justiça eleitoral confirme na segunda-feira, perda do mandato de José Melo.

Pela primeira vez, o Senador Eduardo Braga (PMDB), admitiu publicamente que assume o cargo de governador do Estado, caso o Tribunal Regional Eleitoral confirme na próxima segunda-feira, a cassação do mandato do atual Governador José Melo. “Se for da vontade da Justiça Eleitoral, eu vou assumir o Governo do Amazonas, vamos aguardar a decisão. A Justiça do Amazonas está concluindo seu trabalho. Logo a seguir terá o papel da Justiça Federal, em segunda instância. Não comentarei o mérito até que tenha sido julgado”, disse o Ministro de Minas e Energia.

A declaração do senador foi concedida na manhã desta quinta-feira (24), no Centro de Embarcações do Exército, situado na Ponta Negra, zona Oeste da capital, durante a solenidade de entrega de 159 novos geradores de energia que serão repassados a 56 municípios do interior do Estado, investimento de quase 200 milhões de reais, que segundo o ministro, vai resolver o problema da geração e distribuição de energia as cidades assistidas.

Ainda durante o evento, o Ministro comentou sobre a possível permanência do PMDB na base aliada da Presidente Dilma Rousseff. Segundo Braga, o maior partido político do país busca a reconciliação com o planalto.

“O partido está divido em três correntes. A primeira acha que não tem até o momento provas que possam sustentar o impeachment. Existe uma outra corrente que acha que o impeachment é político e não de matérias constitucionais. Já a terceira, que quer uma busca de uma conciliação, de um entendimento, que possa representar uma proposta para sair da crise que o País se encontra. Veja, eu creio que o diálogo será  fundamental. A intolerância e o radicalismo não podem prevalecer nesse País”.

O Ministro de Minas Energia permanece em Manaus durante todo o fim de semana, onde participa de várias solenidades da Eletrobrás Amazonas Energia, relacionadas a melhoria da qualidade do serviço de energia elétrica no interior do Estado.

 

Petição

No início da semana, advogados da coligação ‘Renovação e Experiência’ entraram com uma petição ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para que cumpra a decisão dos juízes, de janeiro deste ano, de cassar o governador do Amazonas, José Melo (Pros) e o vice-governador Henrique Oliveira (SDD), além de empossar Braga como governador e a atual superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, no cargo de vice-governadora.

A decisão da presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, deve sair na próxima segunda-feira (28).

 

Foto e Reportagem: Charles Fernandes

Edição de texto: Manuela Vieira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *