Edifício-garagem da Aleam inaugura neste fim de mês e vai ceder 950 vagas para Copa de 2014

15/01/13 – Novecentas e cinquenta vagas de estacionamento do edifício-garagem da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-Am) serão disponibilizadas para os espectadores dos jogos da Copa de 2014, em Manaus. A medida foi acertada entre o presidente da Casa, deputado Ricardo Nicolau (PSD), e o coordenador do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango.

“A Assembleia também vai contribuir para dar à Copa do Mundo a tranquilidade e a segurança de ter uma infraestrutura a mais, sem que o Governo do Estado precise gastar recursos ou construir um outro local para estacionamento”, assegura Ricardo Nicolau.

O novo edifício-garagem recebeu investimentos de R$ 23,5 milhões. Ele tem cinco andares e elevadores, dispõe de 500 vagas, e tem inauguração prevista para o próximo dia 31. As novas vagas serão acrescentadas às atuais 450 do atual estacionamento da sede do Legislativo Estadual. De acordo com Nicolau, o edifício-garagem é a maior obra pública executada nos últimos 12 meses, em todo o Estado.

A Aleam é uma das entidades integrantes do Plano de Mobilidade do Mundial, que prevê estratégias para o acesso e entorno da Arena da Amazônia, durante os dias de jogos. O estacionamento da Assembleia é deficitário e nós construímos para acabar com esse problema”, aponta Ricardo Nicolau.

Com o edifício-garagem e o centro-médico, a ALE-Am concretiza dois dos itens previstos no conjunto de 17 mil metros quadrados de obras estruturantes. De acordo com Nicolau, as obras foram viabilizadas pela redução de 40% no custeio da Casa, a partir de 2011.

D e acordo com a assesoria da ALE-Am, o conjunto de obras estruturantes iniciadas na gestão Ricardo Nicolau inclui, ainda, uma creche, que já tem metade das obras concluídas, e uma passarela de pedestres a ser erguida na avenida Mário Ypiranga Monteiro, em frente ao edifício-sede, cuja licitação está concluída.

O deputado Ricardo Nicolau encerra seus dois anos de mandato à frente da ALE-Am no próximo 31 de janeiro.

(CS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *