É crime! Casal cultivava pequena plantação de maconha em condomínio de classe média, em Manaus

Erva, “cigarrinho do demônio”, “tchuli”, “marijuana”, “pretinho” etc. Quem é ‘do ramo’, sabe muito qual é essa plantinha aí, na foto acima, com essas folhas características. A maconha é, provavelmente, a droga mais consumida de todos os tempos, principalmente entre os jovens que estão ‘entrando na vida’ na vida de ilegalidade que infelizmente ‘abraçam’ e que, só com muito esforço e força de vontade podem sair (e ainda bem que, se decidirem verdadeiramente, podem). Entre as mais ‘populares’, a maconha só rivaliza com a cocaína, mas a maioria dos mais jovens começam mesmo com a cannabis sativa e depois, ‘migram’ para drogas mais fortes, das quais, além da cocaína, podemos citar uma enorme variedade, como a pasta-base, crack etc.

O vício não domina apenas os jovens em ‘início de carreira”. Domina adultos e até velhos – às vezes muito velhos, até – e em todas as classes sociais.

Nesta quarta-feira (24), após uma denúncia anônima à Polícia Civil, um casal foi preso em flagrante em condomínio de classe média por manter uma pequena plantação de cannabis no apartamento onde mora, no condomínio Acqua, no Shangrilá, Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. O condomínio fica praticamente ao lado da Delegacia de Polícia do bairro.

Leonardo César Benacom de Castro, de 29 anos, cultivava a cannabis e Fabíola Maria Falcão de Araújo foram detidos e encaminhados, juntamente com as mudas apreendidas, à delegacia, onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberados.

Em depoimento, o casal afirmou que cultivava a “planta” para consumo próprio e vai responder pelo crime em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *