Dupla de policiais é presa com mala de drogas em Manaus

O investigador da Polícia Civil Russian Virgulino Carlos, de 39 anos, e o policial militar Kayo da Silva Lima, de 29 anos, foram presos em flagrante, na manhã deste domingo (23), por policiais do Grupo de Resposta Tática da Secretaria Executiva Adjunta (SEAOP), na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus, quando se deslocavam em um veículo Voyage, cor preta, PHK-2694, transportando uma mala com 8 tabletes de substância entorpecente, supostamente maconha do tipo “skunk”.

A dupla foi abordada na altura da Faculdade UniNorte, após denúncia de que policiais iriam fazer o “arrocho” de uma quantidade de droga que chegaria ao Porto do Rodway, na zona Centro-Sul da capital. Após obter a informação, as equipes da SEAOP deslocaram-se ao porto para checar a veracidade de denúncia.

Às 6 horas, o barco de recreio “Maresia VII” aportou em Manaus. Os suspeitos adentraram a embarcação, indo diretamente à área de lazer do barco, onde tomaram posse da mala com as drogas e, em seguida, se retiraram do local sem realizar qualquer diligência para apurar a culpabilidade do transporte do entorpecente.

Eles se dirigiram ao Voyage e à saída do porto, cruzando a área central, quando foram abordados pelas equipes da SEAOP. Após confirmar a posse da droga, os policiais deram voz de prisão aos infratores, que foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as devidas providências judiciárias.

Eles vão responder por tráfico e associação para o tráfico. Com base no flagrante, a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança vai abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a permanência dos dois nos quadros das corporações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *