
Duas casas desabaram durante e chuva da manhã desta quarta-feira (09), em área de risco, da zona Leste de Manaus. A informação foi confirmada pela Defesa Civil municipal, que também informou que equipes da secretaria estão avaliando a situação na área da ocorrência e já identificou o risco para três residências.

A secretaria também informou que as famílias já estão sendo retiradas e devem ser encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social (Semasc), para as devidas providências.
Em Nota, a Defesa Civil divulgou o balanço das ocorrências:
NOTA
Ocorrências devido às chuvas desta terça-feira
A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), informa que, nesta terça-feira, 9/5, foram registradas, até as 10h, cinco ocorrências em consequência das chuvas, sendo duas de desabamento na zona Leste da capital, que também registrou o maior índice pluviométrico, com 38 milímetros, seguido pela zona Norte, que registrou 28 milímetros. A média das últimas 24 horas em toda área urbana foi de 24,6 milímetros.
A equipe da Defesa Civil já atendeu a ocorrência na comunidade Nova Vitória, zona Leste, e identificou o risco para três residências. As famílias já estão sendo retiradas e devem ser encaminhadas para a avaliação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
