Domingo de chuva e muitos transtornos em Manaus

download (15)

O domingo (22) foi de muita chuva e transtornos para motoristas e moradores de áreas alagadiças, na capital do Amazonas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Corporação, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) recebeu cerca de 20 chamadas, logo após o início da chuva, por meio do 193.

No bairro Nova Cidade, o igarapé que corta a área transbordou e alagou a Rua Acre. Muitos moradores ficaram ilhados no interior de suas casas e tiveram de ser resgatados pelos bombeiros.

O mesmo ocorreu na rua 50, no Mutirão e na Rua Venceslau, atrás de um supermercado, na Cidade Nova, zona Norte da cidade.

Também na Cidade Nova, a Avenida Camapuã ficou obstruída, na área próxima ao Terminal 4, onde uma árvore de médio porte tombou na via, que ficou obstruída.

Na Rua Acre, duas casas tiverem risco de desabamento. Os moradores solicitaram o apoio da Defesa Civil.

No Beco Itaúba, na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, uma área próxima à Feira do Produtor, uma residência ficou inundada, deixando os moradores ilhados. Eles foram resgatados pelo CBM-AM.

A ocorrência de um possível desaparecimento de uma criança que teria caído em um igarapé, no Bairro Cidade de Deus, não foi confirmada pelos bombeiros.

Segundo os bombeiros, a prioridade foi para as ocorrências que com vítimas. Algumas ocorrências tiveram de ser encaminhadas para a Defesa Civil.

De acordo com a meteorologia, ainda vai chover bastante, agora à noite, e com intensidade semelhante à do dia. A previsão é de  35 a 50 mm. O CBM-AM alerta para que as pessoas que moram em áreas de risco fiquem atentas a sinais de desbarrancamentos e desabamentos .

No início da noite, o Corpo de Bombeiros confirmou 30 chamados e 10 ocorrências atendidas, entre inundações, pessoas ilhadas e vistoria em árvore e imóveis, principalmente na região da zona Leste da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *