Dom Sérgio Castrianni assume chefia da Igreja Católica no Amazonas, neste sábado (23)

23/02/13 – O sábado foi de preparativos para a posse do novo arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castrianni, 59 anos, que assume a chefia da Igreja Católica do Amazonas, neste sábado (23).

Pela manhã, entrevista à CBN Manaus, o novo arcebispo falou da expectativa  para a posse no posto mais alto da Igreja Católica no Estado e voltou a agradecer a acolhida da população da capital.

Dom Sérgio, que deixa a prelazia de Tefé, no Médio Solimões (Am), onde trabalhou por 14 anos e meio, destacou a responsabilidade do novo posto. “Temos de assumir a nossa responsabilidade. Essa responsabilidade é grande, porque o bispo representa a Igreja Católica, com toda a sua tradição, estrutura, história. O arcebispo é sucessor e é uma responsabilidade ser fiel, naquilo que a Igreja propõe, nesse mundo de hoje, à humanidade.”

O novo arcebispo destacou o momento de mudança de comando mundial da igreja, com a proximidade do conclave para a escolha do novo Papa, e as cobranças impostas pela opinião pública, em todo oplaneta. “Estamos num momento de troca de Papa, quando a Igreja está na mídia, muito analisada e cobrada.  Talvez nenhuma instituição esteja tão em evidência, neste momento, como a Igreja, com tudo aquilo que ela tem de bom, mas também com seus erros, suas falhas. O maior desafio não é a administração, mas dar um testemunho credível de Jesus Cristo.”

A posse está marcada para as 19h deste sábado (23), na igreja de Nossa Senhora da Conceição, mais conhecida como Catedral Metropolitana de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *