Dois envolvidos no latrocínio da professora de Geografia são detidos em Manaus

Motataxista e adolescente são detidos suspeitos de envolvimento no latrocínio da professora de Geografia, Rocicleide Saraiva de Souza, morta há uma semana, após reagir a um assalto.

Felipe foi autuado por latrocínio e o adolescente por ato infracional análogo ao crime de latrocínio - foto: foto: Ana Sena

O mototaxista Felipe da Silva dos Santos (22), o  “Pedrinha”, e o menor de 17 anos, conhecido como “Renatinho”, foram detidos depois que o delegado do 10ª Distrito Integrado de Polícia, Abrahão Serruya, ofereceu  R$1 mil de recompensa para quem tivesse qualquer informação que identificasse os assassinos da professora Rocicleide Saraiva de Souza (49), morta no último dia 5, no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada 1, na zona Oeste.

Felipe foi preso ainda na sexta-feira (08), pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro da Paz, zona Oeste. A motocicleta usada no crime, de marca Honda Titan 125, cor preta, e placa NDM-8764, também foi apreendida. 

Já o adolescente de 17 anos, quem teria atirado na vítima, foi apreendido nesta segunda-feira (11) na residência da mãe, no bairro Planalto. O delegado da Especializada em Homicídios e Seqüestros, Ivo Martins, confirmou que a professora foi morta a tiros, após ter reagido ao assalto, segundo confessou Felipe, durante depoimento.

“Eles teriam pedido a bolsa da Rocicleide e ela teria se recusado a entregá-la, nesse momento o adolescente efetuou um disparo que atingiu o tórax da professora. Em seguida, ele desceu da moto, pegou a bolsa da vítima e, juntamente com Felipe, fugiu do local”, relatou o delegado.

Ainda segundo Ivo Martins, os dois suspeitos teriam envolvimento em pelo menos sete roubos praticados na área do Planalto, Alvorada e Redenção, região onde a professora de geografia foi assassinada.

A professora Rocicleide Saraiva de Souza era muito querida entre os colegas de docência que ficaram chocados com a morte da educadora.

064609e1-b4e4-4088-a3d3-1e9c58cf2b94

 

Felipe da Silva dos Santos foi indiciado pelo crime de latrocínio e após os procedimentos, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. O adolescente foi autuado por ato análogo ao crime de latrocínio.   

 

Reportagem: Charles Fernandes

Edição de texto: Manuela Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *