“Doença silenciosa” – Médico chama a atenção para os casos de Depressão

O vereador Dr. Ewerton Wanderley (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (14), para alerta à população e as autoridades competentes sobre os males e o aumento de pessoas com depressão em Manaus, o que ele classificou como “uma doença silenciosa”.

Segundo o parlamentar, as mulheres estão mais vulneráveis ao estado depressivo do que os homens, em virtude da oscilação hormonal. “Depressão é uma doença como qualquer outra. Não é sinal de loucura, nem de preguiça ou de irresponsabilidade. Se você anda desanimado, tristonho e acha que a vida perdeu graça, procure assistência médica”, explico.

Ainda, conforme Dr. Ewerton, é importante que os familiares dos portadores de depressão mantenham-se informados sobre a doença, suas características, sintomas e riscos. Outro ponto ressaltado pelo parlamentar – que é médico de Unidade Básica da Saúde (UBS) do município – são os casos de idosos em Manaus com a doença.

“Na capital do amazonense, a cada cem idosos um sofre de depressão. É o aponta pesquisa realizada em Manaus, por uma psicóloga da Universidade de São Paulo (USP)”, alertou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *