Dizendo-se arrependido, gerente devolve dinheiro roubado de cachaçaria, mas não se entrega

Após divulgação das imagens que comprovam que o próprio gerente de um empreendimento de um shopping da capital roubou R$ 80 mil da empresa onde trabalhava, o dinheiro foi devolvido, na manhã deste sábado (03), ao proprietário.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), o acusado, Pedro Marques Brito Filho, de 26 anos, devolveu a quantia, furtada do cofre da empresa.

Segundo a polícia, o dinheiro foi entregue pelo próprio pai do gerente, na delegacia de Itacoatiara, município da Região Metropolitana, a 174 Km da capital. O gerente, no entanto, segue foragido.

Na última sexta-feira (2), a família de Pedro Marques divulgou que, após voltar do trabalho, no dia 31 de dezembro, ele sumiu, deixando todos preocupados.

De acordo com a Titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Delegada Fabíola Queiroz de Oliveira, o funcionário vai responder pelo crime de furto.

Segundo a delegada, ao saber que estava sendo procurado pela polícia, Pedro, que tinha fugido para o interior do estado, resolveu entregar o dinheiro ao pai, que foi à Delegacia de Itacoatiara na manhã deste sábado (03), para devolver o dinheiro.

Conforme os familiares de Pedro Marques, ele deve se entregar à polícia ainda hoje.

Ainda segundo delegada Fabíola, o caso começou a ser investigado no momento em que a família de Pedro registrou o desaparecimento dele, no dia 1º de janeiro, e o roubo na cachaçaria foi confirmado. A partir daí, Pedro passou a ser investigado como principal suspeito.

A participação de outras pessoas no crime foi descartada, mas os policiais investigam se o gerente teve ajuda para fugir de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *