Divulgado primeiro laudo sobre mortes de animais jogados em lixeira, na feira do Coroado

Os oito cães e os seis gatos mortos encontrador em uma lixeira, em uma feira do bairro Coroado, na zona Leste de Manas, não foram envenenados ou sofreram maus tratos. É o que aponta o laudo divulgado nesta quarta-feira (12), pelo Centro de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a vinhança da área da feira, os animais mortos foram jogados na lixeira do bairro na madrugada do dia 6 de junho, por uma homem que ocupava um veículo modelo picape, de cor branca. Feirantes que estavam lo local observaram que alguns dos animais mortos estavam com peitorais; outro estava com esparadrapos nas patas e outro, tinha até um microchip, equipamento que perite identificar o animal perdido.

O laudo do CCZ já foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra o do Meio-Ambiente (DEMA), que ainda aguarda um segundo documento, desta feita, do Departamento de polícia Técnico-Científica (DPTC), com outra análise da situação.

A nova suposição é de que os animais tenham morrido em alguma clínica veterinária da cidade ou das proximidades, e depois descartados de forma irregular na feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *