Disputa pelo comando do PT no Amazonas acontece neste final de semana

O deputado estadual Sinésio Campos e o assessor do deputado federal José Ricardo Wendling, João Freire, disputam, neste final de semana, o comando do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas. A eleição acontece durante a 7.ª etapa estadual do Congresso Lula Livre, que começa neste sábado (19) e vai até domingo (20), no Diretório Estadual da agremiação, Rua Ferreira Pena, Centro de Manaus, onde o movimento é intenso. Ricardo Wendling não participa diretamente do pleito, mas por meio do apoio que dará à candidatura de João Freire.

Ao todo, 300 delegados com a voto direito na executiva estadual participam do pleito, que elegerá o presidente do PT no Amazonas. O futuro dirigente comandará o partido Estado por dois anos. Com uma boa Base eleitoral na zona Leste e parcela significativa do eleitorado amazonense do campo progressista em Manaus, o deputado Sinésio Campos se reelegeu para a Assembléia Legislativa do Estado e acredita ter o apoio de pelo menos 124 delegados na executiva.

Com o apoio do chefe e correligionário, José Ricardo, muito bem votado para a Câmara Federal na eleição de 2018, a ponto de ter se transformado inclusive em nome respeitável e uma opção na eleição do ano que vem, para a Prefeitura de Manaus, o candidato João Freire também acredita em um bom desempenho no pleito.

Confira aqui a programação do evento:

Programação_congresso. PT AM 2019_lULA_Proposta 11 de out (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *