Diretor de empresa aérea, cujo avião caiu ontem, em Manaus sugere novo aeródromo fora da área urbanda capital

25/01/13 – A empresa Tio Táxi Aéreo, proprietária do avião Sêneca II, prefixo PT-EUP, que caiu no final da tarde de ontem (24), nas proximidades do Aeroclube de Manaus, na zona Oeste, sugere a construção de um outro aeródromo para operar vôos de pequenas aeronaves, distante da área residencial.

Nesta sexta-feira (25), o diretor da empresa aérea, Mário Cavalcante, disse que as investigações sobre as prováveis causas do acidente foram iniciadas ainda ontem (24), pela empresa, em conjunto com o Serviço de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII).

Mário Cavalcante lamentou o acidente e garantiu que a manutenção da aeronave estava em dia. “Com certeza! Todas as nossas aeronaves decolam com as habilitações dos pilotos em dia e todas as manutenções corretivas e preventivas feitas, num calendário de manutenção que não deixamos furar nunca!”

O diretor observou que uma das causas dos acidentes aéreos nessas área é o fato do Aeroclube de Manaus estar localizado praticamente na área central da cidade.

“É um aeródromo que está, hoje, no meio da cidade, mas não foi o aeródromo que chegou na cidade. A cidade chegou ao entorno dele, inclusive com a grande invasão que, hoje, temos aqui, ao lado direito da pista, no bairro da União. Foi o início da aproximação da cidade ao entorno do aeródromo. Esse aeródromo é da década de 1950. Como qualquer atividade de transporte áreo, o local corre o risco de acidentes, agora, se tivéssemos uma nova opção, uma nova pista, uma pista maior, com segurança maior, com certeza, não só a ‘Tio’, como todos os empresários do ramo de táxi aéreo, iríamos, com toda certeza, para o novo aeródromo!”, garante.

As quedas de pequenas aeronaves nas proximidades do Aeroclube de Manaus tem se tornado cada vez mais constantes, com graves riscos às vidas dos moradores do entorno da área de pouso do aeródromo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *