DIP do Novo Aleixo ficará fechado à noite por “falta de ocorrências”. DG diz que é para tornar outros DIP’s “mais eficientes”

th
No último fim/início de semana, quem precisou de atendimento no 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), depois das 18:00 horas, ficou sem saber o que fazer. O DIP fica dentro de um batalhão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Com grande número de homicídios, nos últimos meses, geralmente decorrentes da guerra pelo controle do tráfico de drogas, o bairro é considerado um dos mais violentos da capital.

A porta que dá acesso à Rua Sávio Belota estava trancada com correntes e cadeado. Não havia nenhuma informação sobre o motivo do DIP estar fechado, após as 18:00 horas. Foi preciso entrar por um portão lateral do batalhão, que nem todos sabem que existe, para ter acesso a um comunicado sobre o encerramento das atividades durante a noite.

O autônomo Lucas Marques, que mora nas proximidades do 27º DIP, foi um dos que reclamou. Para ele, o momento não é apropriado para reduzir o atendimento.

O aposentado Antonio Silva e o filho, que foram fazer um boletim de ocorrência (BO), deram com a porta na cara e deixaram de prestar queixa.

Mas o delegado Ricardo Leite rebate. De acordo com ele, não é nada do que estão reclamando. O encerramento das atividades no período da noite, segundo o delegado, foi algo pensado. Segundo ele, o número de ocorrências era mínima. No máximo duas, durante a noite, e que os oito policiais que ficavam de prontidão no período, eram sub utilizados.

O delegado Ricardo Leite estaria apenas seguindo um planejamento da Delegacia Geral (DG), para tornar mais eficiente o atendimento nos os outros DIPS.

Ainda segundo o delegado, o 27º DIP continua funcionando normalmente, todos os dias, mas em horário comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *