PC-AM desarticula, no Mato Grosso, organização criminosa que aplicava golpes em famílias de doentes graves em mais de 10 hospitais do Amazonas

A operação “Jaleco Preto”, sob coordenação do Delegado Cícero Túlio, desarticulou na manhã de hoje, na cidade de Rondonópolis, Estado do Mato Grosso, uma quadrilha especializada no golpe do falso médico que havia aplicado estelionatos em mais de dez Hospitais particulares do Amazonas.

As investigações se iniciaram há cerca de 2 meses a partir de interceptações telefônicas que apontaram que o núcleo operacional da quadrilha – comandado por José Divino e Diego Gabriel -, operava de dentro da penitenciária de Mata Grande, em Rondonópolis.

Os criminosos, que se passavam por médicos, mantinham contato com familiares de pacientes internados em UTI’s de grandes hospitais do Amazonas e solicitavam quantias em dinheiro, sob o pretexto de realizar exames de urgência.

As vítimas eram escolhidas entre pessoas com condições financeiras de arcar com as despesas. Dois jornalistas de duas grandes emissoras de TV e um preparador físico de um grande clube de futebol paulista foram prejudicados .

Outros 9 integrantes da Organização Criminosa operavam no núcleo financeiro e ficavam responsáveis por ceder as contas bancárias utilizadas para o recebimento de valores oriundos dos golpes.

O lucro mensal dos golpes praticados em todo país ultrapassava a cifra de R$ 200 mil reais.

A Operação conta com apoio de mais de 50 policiais da Coordenadoria de Inteligência, Polícia Civil do Mato Grosso, Delegacia Especializada em Roubos e Defraudações (Derfd de Rondonópolis), Grupo de Operações Especiais (GOE)e setor de Inteligência Penitenciária, tendo sido realizada uma revista no presídio.

Mais de 50 policiais do Amazonas também participam da Operação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *