Dicas para usar o acessório chique e vintage que faz o maior sucesso no lugar do véu

Para substituir o véu, um acessório muito comum entre os anos 1940 e 1950, o casquete, voltou à moda. Tudo por conta do estilo vintage de algumas noivas que optam por um visual mais clássico, mas cheio de personalidade.

Casquete é um pequeno chapéu com um véu que é preso e ajuda a dar um ar de mistério a noiva. A seguir, conheça algumas dicas para usar

Como usar casquete no casamento

O casquete fica lindo com penteados mais trabalhados e deve ser preso ao cabelo com grampos. O acessório deve ser posicionado na lateral da cabeça e não precisa necessariamente cobrir o rosto.

Na hora de optar pelo acessório, é preciso avaliar fatores como o modelo do seu vestido, tamanho de suas joias, e o horário em que acontecerá a cerimônia de casamento.

É bom lembrar que um casquete atrai muita atenção para cabeça da noiva e pode ser comporta por forma, textura e volume. Por isso, o vestido precisa ser mais discreto. Decotes profundos, vestidos com cortes ousados e coloridos devem ser evitados.

Como o acessório é bastante tradicional, os looks mais clássicos e sem muito brilho são os mais aconselhados. Essa aparente “falta de brilho” pode ser compensada nos outros acessórios, como colares, pulseiras e anéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *