Dezessete mil acompanham Ação de Graças de despedida de Dom Luiz

18/02/13 – Uma demonstração de popularidade e liderança entre a comunidade católica. Cerca de 17 mil pessoas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, acompanharam, na manhã deste domingo (17), em Manaus, a Ação de Graças na despedida do arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira.

Durante a missa, realizada no Studio Cinco Festival Mall, zona Sul de Manaus, Dom Luiz falou da importância de manter a comunidade católica unida para superar as crises da sociedade moderna, e defendeu a necessidade de construir uma sociedade com mais respeito e fraternidade.

O arcebispo agradeceu o apoio dos fiéis manauenses e rogou as bênçãos de Deus para a cidade. “Somos um povo alegre, que tem ideais e espero que continuemos assim: Um povo hospitaleiro, simples e aberto.”

Em uma retrospectiva dos 21 anos à frente da Arquidiocese de Manaus, Dom Luiz destacou o aumento do número de padres, inclusive amazonenses, e o fortalecimento das assembleias diocesanas. O líder religioso aproveitou para lamentar o assassinato do padre italiano Ruggero Ruvoletto, em setembro de 2009, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital, e ressaltou a perda expressiva de fiéis para outras religiões.

A passagem oficial do cargo de Dom Luiz para o novo arcebispo, Dom Eduardo Castriani, está prevista para o próximo  sábado (23), na Catedral Metropolitana de Manaus. Após a celebração, Dom Luiz deve viajar para a cidade de Apucarana, no Paraná, mas pretende retornar a Manaus no início do ano que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *