Desfile Militar da Independência reúne mais de 70 mil pessoas na Ponta Negra

fotos roberto carlos-07 de setembro  (19)
De acordo com a organização do evento, o Desfile Militar em comemoração à Independência do Brasil reuniu cerca de 70 mil pessoas, no Complexo Turístico da a Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. A solenidade cívica contou com a participação de 2,3 mil militares.

O desfile, que teve início às 8h15, contou com representes das guarnições do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de tropas das nações amigas e tropas auxiliares, como o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM)e Polícia Militar (PM-AM), que complementaram o efetivo do desfile. Entre os destaques, a onça mascote do Exército e a Homenagem ao General de Exército José Luís Jaborandy Jr., que foi responsável pelas forças de paz das Nações Unidas no Haiti, e que faleceu na semana passada vitima de um infarto.

Indígenas, representantes da maçonaria, e atletas paraolímpicos também participaram do desfile militar, que teve, ainda, o desfile motorizado das forças auxilares de segurança e blindados do Exército, que vieram do Batalhão de Artilharia de Boa Vista especialmente para o desfile, além do Batalhão de Cavalaria da PM do Amazonas, que chamou a atenção do público.

O comandante do CMA, general Guilherme Gaspar Teóphilo, considerou o evento um sucesso, apesar de uma redução do efetivo. Conforme o general Teóphfilo, o desfile, que tinha previsto inicialmente a apresentação de aeronaves da Força Aérea, teve que suspender a exibição devido a cortes de despesas.

Mesmo assim, a apresentação agradou o público e as autoridades presentes à solenidade cívica, como o vice governador Henrique Oliveira, que representou o governador José Melo, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *