Desembargador Yedo Simões assume presidência do TJ-AM anunciando concurso público para servidores


– (reportagem e fotos: Jackeline Farah) – Os desembargadores Yedo Simões, Wellington de Araújo e Lafayette Veira Júnior tomaram posse nessa quarta feira (4/7), nos cargos de presidente, vice e corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

O novo presidente destacou que, entre as metas da gestão dele, nos próximos dois anos, está a realização de concurso público para servidores da Corte de Justiça.

“Nós já estamos trabalhando no edital do concurso público, que vai ser lançado em alguns dias.”

O desembargador Yedo Simões destacou, também, que dará atenção especial ao Interior do Estado.

“Eu pretendo reestrutura todas as unidades do Interior e dar apoio e suporte aos juízes.”

O corregedor-geral, desembargador Lafayette Vieira Júnior, apontou duas metas principais: as ações voltadas às adoções e ao sistema prisional.

“Nós vamos tanto abrir as portas tanto para a doação nacional quanto internacional.”

O vice-presidente, desembargador Wellington José de Araújo, destacou que, com a experiência pelas comarcas do Interior do Estado, vai agilizar as melhorias previstas para a nova gestão.

“Essas medidas todas, com relação à questão física, de material, serão trazidas diretamente à presidência por mim, que já conheço todo o Interior do Estado.”

Em seu discurso de entrega do cargo, o ex-presidente da Corte, desembargador  Flávio Pascarelli, agradeceu o apoio de todos e destacou as ações durante sua gestão.

”Ao longo de nossa caminhada na presidência, várias ações E inovadores projetos foram sendo efetivados, com resultados bastante profícuos. Em destaque para o cumprimento da meta 8, em 1º lugar no país, e da meta 1 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em 4º lugar, cujo resultados propiciaram o fortalecimento do Judiciário.”

Yedo Simões tornou-se desembargador em 2005 e atuou como presidente do Tribunal Regional Eleitoral nas últimas eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *