Desdobramento de operação que apreendeu 65 Kg apreende mais 30 Kg de maconha ‘skunk’ e prende quatro pessoas na zona Sul de Manaus

Fernando Rubens Costa Lima, de 29 anos; Luciana da Silva Rodrigues, de 33; Márcio Renison Façanha de Lima, de 32, e Romero da Silva Nascimento Junior, de 29 anos, foram presos em flagrante nessa segunda-feira (16), com 30 quilos de maconha do tipo ‘skunk’, em uma residência situada na Rua Neves, bairro Crespo, zona Sul da cidade.

As prisões ocorreram por volta das 10h20, em desdobramento à ação conjunta deflagrada no último domingo (15), envolvendo policiais do Denarc, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), quando foram apreendidos 65 quilos da mesma substância ilícita em uma embarcação atracada no Porto da Manaus Moderna, no Centro, zona Sul da capital.

De acordo com o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier, os cerca de 30 quilos de skunk foram despachados em Tefé, distante 523 quilômetros da capital, e chegaram a Manaus em uma embarcação.

“A droga foi encontrada na casa de Marcio. Chegamos até o imóvel durante diligências em torno da situação de domingo. Márcio estava em frente à residência onde morava, quando Fernando e Romero chegaram em um veículo da montadora Chevrolet, modelo Cruze, de placas OAH-0636, onde foram encontrados tabletes de maconha tipo ‘skunk’, além de R$ 1.628,00 em espécie. Luciana aguardava na casa, com o restante da droga”, explicou.

O diretor do Denarc ressaltou que as equipes estavam de campana no local, quando avistaram Fernando transportando drogas da casa de Márcio para o automóvel, que também foi apreendido.

Fernando, Luciana, Marcio e Romero foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trâmites cabíveis no Denarc, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *