Descoberto túnel que daria fuga a detentos da Unidade Prisional do Puraquequara

A informação circulou na manhã deste sábado (10/11). Um grupo de homens estaria cavando este túnel na área externa da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na BR 174, com o objetivo de resgatar um preso identificado como Denilson de Andrade Junior, conhecido como “Pelado”.

Segundo as informações, na noite de ontem (9/11) um soldado do Comando de Policiamento de Área, na zona Leste de Manaus (CPA Leste) abordou um homem no Conjunto Bela Vista, no bairro Santa Etelvina. Indagado, o homem disse que estaria servindo de apoio ao grupo que está fazendo a escavação, levando comida aos que estão no local e, como ele só pode chegar até um determinado ponto, não foi possível informar o local exato.

No local, foram encontrados colchonetes e papelão, possivelmente utilizados para o descanso do grupo, identificado apenas pelos apelidos de “Soneca”, “Japónês”, “Canela”, e outros dois não identificados.

Os suspeitos contariam apoio de uma mulher identificada como Anita, que usa um veículo Gran Siena azul, placa OAH, para levar os homens para fazer a escavação às 6 e, depois, os peda de volta às 17 horas. Anita seria companheira de “Pelado”, e responsável pelo recolhimento do dinheiro do tráfico na área.

Armados com 2 revólveres calibre 38, sendo um cromado e outro preto com cabo de borracha, os infratores estariam usando ferramentas visivelmente novas, como pás e enxadas, na escavação.

Por ordens de “Pelado”, a escavação deveria ser agilizada, já que, após condenado, ele será transferido para o regime fechado no Complexo Pentenciário Anísio Jobim (Compaj). “Pelado” tá tem condenações em processos por tráfico, roubo e homicídios.

Até o momento, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *