Desabamento de estrutura em obra de hospital particular de Manaus vai ser investigada

4b7d3b9dfdc89f2b689fff2942871145
As causas do desabamento de uma área em obras, no Hospital Adventista, na zona Sul da capital, vão ser apuradas pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-AM). O desabamento, que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (16), não deixou vítimas.

O incidente ocorreu por volta de 6h30, quando os funcionários do hospital e os operários da obra chegavam para trabalhar.

De acordo com o assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Tenente Bombeiro Janderson Lopes, como o acidente aconteceu nesse horário, equipes foram deslocadas para o local, em busca de possíveis vítimas, que, mais tarde, não foram confirmadas.

Uma testemunha, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que uma criança e uma mulher ficaram feridos com o incidente. O assessor jurídico do hospital, Josenir Teixeira, confirmou que apenas a criança ficou levemente ferida, quando, por causa do deslocamento de ar, os escombros da obra atingiram parte da ala de pediatria do hospital. Josenir Teixeira disse, ainda, que estrutura que desabou seria um um anexo, onde funcionaria a nova administração do hospital, já que, no local onde o setor funciona atualmente, serão colocados 20 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s).

Dos 47 trabalhadores que atuam na obra, apenas três estavam no local, no momento do desmoronamento. Apenas um deles apresentou ferimentos leves e foi atendido no próprio hospital. Os demais foram dispensados e mandados para casa.

Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel PM Raimundo Rodrigues, não houve registro de feridos graves ou de alguém que tenha ficado preso nos escombros. O coronel destacou, ainda, que quatro pessoas estavam próximas da obra, mas que também não foram atingidas.

Além do Corpo de Bombeiros, também estiveram no local o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-AM), as Defesas Civis do Estado e do município, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo e a Perícia da Polícia Civil.

Segundo o hospital, parte das consultas médicas teve de ser suspensa, mas os atendimentos de urgência e emergência não sofreram alteração.

O Hospital Adventista de Manaus é considerado uma das melhores unidades de saúde, em funcionamento na capital do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *