Derrubada do decreto presidencial que reduzia competitividade da ZFM foi uma vitória dos amazonenses, afirma Omar

O senador Omar Aziz (PSD), disse nesta quarta-feira (11) que a derrubada do decreto do presidente Temer, que reduzia os incentivos fiscais do Pólo de Refrigerantes da Zona Franca de Manaus (ZFM) no Senado foi uma vitória do povo amazonense.

Em entrevista à Rede Tiradentes, Omar afirmou que o Senado deixou claro que o embate representa muito mais do que uma votação, mas que a ZFM está correta em relação às suas prerrogativas garantidas na Constituição Federal.

“O governo não pode tirar a competitividade do modelo à hora que quiser!”, analisou. “Isso nos dá segurança jurídica!”, disse Omar, afirmando que foi esse o argumento utilizado pela bancada do Amazonas para convencer os outros senadores.

“Não é em relação apenas ao concentrado ou ao Pólo de refrigerantes, mas a toda a Zona Franca e contra a insegurança jurídica, que cria dificuldades em relação ao interesse dos outros investidores no modelo, que gera empregos e garante maior qualidade de vida para os amazonenses!”

Para Omar, não houve partidarização na votação, porque vários senadores do PT e de outros partidos, e de todas as regiões votaram a favor da ZFM.

O senador destacou a importante participação do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, que participou ativamente das articulações para a votação no Senado e que, agora, terá importante participação na votação da Câmara, onde a decreto presidencial será votado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *