Deputados repercutem permanência de José Melo no governo do Estado

O assunto foi um dos mais comentados pelo Parlamento estadual, na sessão desta terça-feira (29). Deputados de situação e da oposição comentaram a decisão da Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Desembargadora Socorro Guedes, que decidiu na tarde de segunda-feira (28), durante sessão do pleno do TRE, pela manutenção do cargo do atual governador José Melo (PROS) e o vice, Henrique Oliveira (SDD), além de negar o pedido de afastamento feito pelo segundo colocado nas eleições, atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

Para a base aliada do governador na Assembléia Legislativa do Estado (Aleam), a decisão foi sensata e resguardou a jurisprudência de casos semelhantes julgados.

Já a oposição não concorda. A deputada Alessandra Campelo (PMDB), disse que a decisão do TRE prolonga o impasse jurídico que afeta a governabilidade e prejudica a população.

O Presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD), também avaliou como positiva a decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral, que manteve a governabilidade do Estado.

 

 

Reportagem: Charles Fernandes

Edição de texto: Manuela Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *