Deputado e publicitário vão às vias de fato e viram atração, na sala de embarque do aeroporto Internacional Eduardo Gomes

Com informações do Blog do Ronaldo Tiradentes

20/05/13 – O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e o publicitário Mário Jorge Corrêa Júnior, casado com a vice-presidente do jornal A Crítica – empresária Cristina Calderaro – foram às vias de fato, no meio da tarde desta segunda-feira (20). O palco da briga foi o salão de embarque do aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus.

Ao vê-lo, por volta de 15h30, o publicitário Mário Jr. teria partido para cima de Nicolau e desferido um soco no rosto do parlamentar. Nicolau reagiu e, em luta franca, ambos rolaram pelo saguão do aeroporto.

A briga chamou a atenção de quem estava no local e a Polícia Federal teve de intervir. Político e publicitário acabaram feridos, e ensanguentados.

Há alguns meses, o deputado Ricardo Nicolau vem travando um embate público com o Grupo Calderaro. Semanas atrás,  o jornal A Crítica publicou reportagem acusando o deputado de superfaturar as obras do estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), durante sua gestão, na presidência da Casa. Em resposta, Nicolau espalhou out-doors pela cidade, acusando a vice-presidente de A Crítica de evasão de dólares para o exterior.

Depois de contornada a situação, Mário Jr. foi conduzido para a sala VIP e Ricardo Nicolau ficou no salão de embarque do aeroporto. Ambos tinham adquirido bilhetes no mesmo vôo, para São Paulo.

No final da tarde, o deputado Ricardo Nicolau divulgou nota sobre o ocorrido. Confira:

                                                 Nota à imprensa

Venho por meio desta comunicar que fui vítima de agressão física por parte do senhor Mário Jorge Corrêa Júnior por volta das 15h30 desta segunda-feira, 20 de maio, no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

As imagens do circuito interno do aeroporto, já solicitadas da Infraero por mim, e as testemunhas presentes ao local podem comprovar o ataque do qual fui vítima, enquanto ambos aguardávamos embarque em um voo com destino à cidade de São Paulo, onde tenho compromissos agendados.

Fui abordado covardemente por Mário Jorge Corrêa Júnior, que iniciou as agressões das quais, como ser humano, apenas me defendi. Este senhor chegou a me ameaçar de morte e não mediu palavras ao dizer que “mandaria me pegar” quando chegássemos à capital paulista.

Tomarei as medidas cabíveis via Justiça quando retornar a Manaus esta semana.

Considero a atitude deste senhor, ligado diretamente aos proprietários da Rede Calderaro de Comunicação, como covarde, desesperada e desequilibrada.

Adjetivos que também cabem à linha editorial adotada pelo jornal A Crítica, que tenta denegrir minha imagem veiculando inverdades desde que reagi denunciando, como exige meu dever de parlamentar, os crimes e o mal que essa família pratica contra a população amazonense.

RICARDO NICOLAU

Deputado estadual pelo PSD

Ouvidor-corregedor da Assembleia Legislativa do Amazonas

Manaus, 20 de maio de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *