Depois da folia do carnaval, o manauara recorre às ervas medicinais para curar a ressaca. Até turista internacional está interessado na receita

ggg

 

São dezenas, até centenas de ervas medicinais para curar a ressaca depois do carnaval. Tudo isso pode ser encontrado no chamada “mercadão” Adolpho Lisboa.

É um verdadeiro festival de produtos e nomes curiosos. Mas será que realmente fazem efeito? Quem trabalha com os itens provenientes da floresta, afirma que sim. “Unha de gato”, “saratudo” e por aí vai. E nós fomo saber qual produto vai combater a ressaca depois do carnaval. O autônomo Márcio Moraes diz que a ‘cura’ está nas eficientes “garrafadas”, uma reunião de vários produtos naturais que ganham esse nome porque são acondicionadas e vendidas em garrafas.

No meio dos visitantes, encontramos um grupo de turistas europeus interessados nos nossos produtos naturais. Beatriz Cortêz veio de Valências, na Espanha. Ela afirma ser apaixonada pela Amazônia e recomenda a todos visitar o “mercadão”.

O autônomo Wandeley Colares trabalha há 40 anos na feira e é uma das referências em concentrados de ervas naturais. Ele afirma que o produto ajuda o folião a se livrar da ressaca, depois da festa.

Os vendedores garantem que cada pacote de 100 gramas rende até 20 porções diárias. Para a busca uma receita natural, o “mercadão” Adolpho Lisboa tem de tudo um pouco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *