Déficit de R$ 1,2 bi: Deodato apresenta números da Saúde do Amazonas na Assembléia Legislativa, nesta terça

O secretário da Saúde do estado, Francisco Deodato, vai apresentar, nesta terça-feira (17), os contratos e os números da Saúde Pública do Amazonas aos deputados estaduais. Segundo informações do líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PEN), Deodato irá fazer ponderações sobre o déficit na Susam.

Em entrevista à Rede Tiradentes, na semana passada, o  secretário afirmou que a Pasta enfrenta um déficit de R$ 1,2 bilhão e solicitou que o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE) acompanhem o processo de auditoria na Susam.

O deputado estadual Sabá Reis (PR) apresentou requerimento à Mesa Diretora, durante o pequeno expediente da Aleam, pedindo esclarecimentos ao secretário da Saúde sobre as declarações de déficit nas contas da Saúde Pública.

O deputado foi além e falou sobre a possibilidade da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) se for necessário. Sabá Reis disse, ainda, que, “se eles detectaram ‘rombo’ e não sabem quem é o responsável, esta Casa pode ajudar, não mais com requerimento, mas com a instalação de uma CPI que investigue nomes e números com poder de polícia”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *