Denuncia: Jovem denuncia PM de agressão

10/05/13 – Trazendo exames médicos que, segundo ele, comprovam a violência praticada por um policial militar da 22ª Companhia Interativa Comunitária, um jovem de procurou a equipe de reportagem da CBN Manaus para denunciar a ocorrência.

Ele conta que estava voltando para casa, por volta das 22h da última terça-feira ((07), quando foi abordado por um carro da polícia na Rua Fortaleza, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. Tudo parecia normal, até que o policial começou a agredi-lo.

Sonora:

 

Ele apresentou o exame de corpo de delito; exame médico, por conta do spray de pimenta e um raio x, que mostra um objeto de metal preso no interior do tórax. O jovem afirma que não é usuário de droga, e que, inclusive, depois da agressão fez o teste para comprovar. Ele e a mãe formalizaram a denúncia na Corregedoria Geral do sistema de segurança pública, e pedem justiça.

Sonora:

 

Off:

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de esegurança pública informou que, a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública recebeu denúncia contra um policial militar da 22ª Cicom que teria, no dia 7 do corrente mês, por volta de 21h45, submetido um jovem a constrangimento ilegal.// A denúncia foi acatada e o denunciante encaminhado para exame de corpo de delito, considerando que teria sido obrigado a engolir objeto metálico tipo brinco. O exame comprovou a presença do objeto no interior do aparelho digestivo do denunciante.// De imediato, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do soldado policial militar, recolhendo-o ao Batalhão de Guardas da Polícia Militar, ao mesmo tempo em que instaurava o procedimento legal pertinente para o crime de constrangimento ilegal, com a remessa dos autos à Auditoria Militar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *