Dentistas que prestam serviço temporário em unidades de saúde são afastados das funções

Ao todo são 54 dentistas que atuavam em regime temporário em unidades de saúde como Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), Centros de Atenção à Melhor Idade (Caims) e Policlínicas, que estão sendo demitidos dos quadros da secretaria de Estado de Saúde (Susam).

atendubszln2

Segundo o Estado, a demissão dos dentistas atende a uma determinação da justiça de substituir os profissionais em regime especial temporário por concursados, mas os demitidos alegam que não há quem os substitua.

Nesta quinta-feira (09), os dentistas tentaram conversar com o Secretário Pedro Elias, que participaria de uma reunião na sede da SUSAM com conselheiros, para tratar sobre o reordenamento da saúde, mas uma reunião de emergência no Palácio do Governo impediu que os profissionais cobrassem do secretário a reivindicação. A Diretora do Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas, Patrícia Sicchar, disse que a saída dos dentistas das unidades de saúde só agrava ainda os atendimentos oferecidos na rede pública de saúde do Estado.

Em nota, a SUSAM informou que o Secretário Pedro Elias, vai levar a demanda dos dentistas demitidos à Casa Civil do Governo do Estado e que em dez dias deve dar uma resposta aos profissionais. O Governo também repassou que vai disponibilizar um número de telefone 0800, para o qual as pessoas poderão ligar gratuitamente e obter informações sobre o funcionamento das unidades. Além disso, em breve, também será distribuído um Guia com estas orientações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *