Denarc investiga quem esperava carregamento de 70 Kg de drogas apreendido domingo na Manaus ‘Moderna’

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), já investiga a quem deveria ser entregue  o carregamento de aproximadamente 65 quilos de maconha do tipo ‘skunk’, apreendidos nesse domingo (15), dentro de uma embarcação atracada no Porto da Manaus ‘Moderna’, no Centro de Manaus, zona Sul da capital.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, a droga foi apreendida em ação conjunta, envolvendo policiais do Denarc, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) e equipes da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo o delegado, a droga veio de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus. Durante a ação policial, dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos com uma arma de fogo e outros três quilos de maconha skunk.

Conforme Mavignier, a equipe de investigação do departamento recebeu delações anônimas, feitas por meio do número: (92) 99415 – 0129, o disque-denúncia do Denarc, informando que os entorpecentes  estariam em uma embarcação com destino a Manaus. Ainda conforme o diretor do Denarc, as diligências em torno do caso duraram cinco dias e uma estrutura foi montada, com o apoio dos policiais lotados no DRCO e Grupo Fera, para acompanhar a chegada do barco a Manaus.

A autoridade policial destacou, ainda, que na manhã de ontem, assim que a embarcação atracou no porto, os policias realizaram revista e identificaram os dois adolescentes que estavam em posse de uma arma de fogo. Ao abrir as malas dos menores, foram encontrados três quilos da droga. Em continuidade a ação, as equipes encontraram, no porão do barco, outras malas onde estavam armazenados 61 tabletes da maconha, totalizado cerca de 65 quilos de entorpecentes.

Segundo o delegado, os 65 quilos não pertenciam aos adolescentes. As malas, encontradas no porão da embarcação, deveriam ser recebidas por um homem, ainda não identificado pela polícia, no Porto da Manaus Moderna.  Ao término dos trâmites cabíveis no Denarc, os adolescentes foram levados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Eles irão responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Segundo Mavignier, as investigações em torno do caso irão continuar, com intuito de identificar e prender a pessoa que iria receber os 65 quilos de entorpecentes em Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *