DENARC apresenta armas e explosivos encontrados em sítio, no Ramal do Pau Rosa. Material pertencia a quadrilha de matadores

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nesta terça-feira (5), 1,8 Kg de cocaína e armas, entre elas, um fuzil parafal 762, com dois carregadores; uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 22, apetrechos para fabricação de droga, um colete da Polícia Militar, uma farda rajada do Exército e artefatos explosivos.

De acordo com os diretores do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegados Samir Freire e Rafael Allemand, o material foi apreendido em um sítio situado no Ramal do Pau Rosa, na rodovia BR-174, zona rural de Manaus. A propriedade pertence à Clemilson dos Santos Farias, de 36 anos, integrante de uma quadrilha envolvida em homicídios e tráfico de drogas na cidade.

No último fim de semana, Clemilson e mais sete pessoas foram presas, durante ação policial que contou com o trabalho integrado de equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).

O material apreendido foi apresentado nesta manhã, na sede da Delegacia Geral, na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro.

Os explosivos acabaram gerando tumulto, na sede da Delegacia Geral (DG). Foi preciso acionar o esquadrão anti bombas da Polícia Militar – o Grupo “Marte” – para desarmá-los.

Várias atividades tiveram de ser paralisadas nos arredores da DG e proximidades, para evitar risco às pessoas.

(veja matéria no site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *