Demora na conclusão do asfaltamento da André Araújo, zona Centro-Sul, gera engarramentos e irrita motoristas

10/09/13 – O trabalho começou em agosto, e, até o momento, somente o trecho no sentido Sefaz/Bola do Coroado está quase concluído, mas sem nenhuma sinalização horizontal.  Já o sentido oposto está com o asfalto antigo apenas na parte central da pista. Por cerca de uma semana, as máquinas utilizadas no serviço ficaram paradas nas laterais, que passaram pelo serviço de fresagem. A técnica serve para reabilitar o pavimento danificado, que apresentava desgaste e encontra-se envelhecido.

O técnico de laboratório, Edilson de Araújo Silva, que diariamente utiliza a André Araújo para se deslocar, criticou a demora na conclusão da obra. Alguns motoristas chegaram até a levantar a possibilidade de falta de asfalto. O trabalho vem gerando intermináveis engarrafamentos, principalmente nos horários de pico, no trânsito.

A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf) informa que os trabalhos executados na Avenida André Araújo, acontecem no período noturno, por determinação do Manaustrans, e com cerca de 6 a 8 horas de trabalho, as equipes conseguem executar o serviço em 300 metros de pista usando aproximadamente 300 toneladas de asfalto, em cada turno de trabalho.

Segundo o subsecretário Antônio Peixoto, o serviço no trecho da Sefaz até a bola do Coroado já está 100% concluído. Nesta semana, começa o trabalho no sentido oposto. A previsão é que, no máximo em 10 dias, todo o serviço esteja concluído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *