Demissões já passam de 10 mil, no PIM, somente no primeiro semestre deste ano, afirma SINE

carteira-de-trabalho_foto-marcello-casal-Jr_405

Os números são do Sistema Nacional de Empregos (SINE). De acordo com a instituição, somente no primeiro semestre de 2015,  já são mais  de 10 mil demissões, no Polo Industrial de Manaus (PIM), mas o coordenador do SINE Amazonas, Arilson Viera, afirma que as demissões no comércio também preocupam. 

A gerente de Recursos Humanos, Juliane de Lima, trabalha em uma cozinha industrial que presta serviços a unidades hospitalares da cidade. Segundo ela,  nos últimos meses, a empresa já demitiu 14 funcionários.

Para tentar reverter o balanço negativo, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Amazonas (SRTE-AM) realiza, nos próximos dias, reuniões com empresários e representantes da classe trabalhadora. O objetivo, segundo o  superintendente regional do Trabalho e Emprego, Edson Rebouças, é discutir soluções e propor incentivos para frear a onda de demissões.

Representantes de empresas ligadas ao setor de alimentação foram os primeiros a participarem da rodada de reuniões, que têm como principal objetivo manter os empregos já existentes.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Cozinhas Industriais, Valdemir Santos, o apoio é fundamental em um momento de grande dificuldade para a economia do país. 

Nesta sexta-feira (25), a Secretaria do Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho realizam a segunda edição do Dia “D”, com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiências e dos reabilitados do INSS no mercado de trabalho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *