Delegado que matou advogado e feriu outras três pessoas diz em depoimento de atirou para se defender

O delegado da Polícia Civil Gustavo Sotero, que matou o advogado Wilson de Lima Justo Filho, de 35 anos, na madrugada deste sábado (25), após uma discussão, na casa noturna “Porão do Alemão”, prestou depoimento no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta manhã

Sotero disse à delegado plantonista Joyce Pacheco Santana que atirou para se defender, pois havia sido agredido pela vítima. Também afirmou que, durante toda o histórico dele na Corporação, nunca havia atirado em ninguém.

Confira o depoimento:

 

IP GUSTAVO Sotero_20171125081217 (1)

 

Outra ocorrência

 

No dia 13 de fevereiro de 2014, o delegado Gustavo Sotero se envolveu em um acidente de trânsito, exatamente na saída do “Porão Alemão”, na estrada da Ponta negra.

No momento do acidente, ao ser abordado por uma guarnição da Polícia Militar, suspeito de estar alcoolizado, o delegado se negou a entrar em uma viatura da PM, tendo, porem, se disposto a ir em um carro da própria PC. Ele teria dito aos policiais militares que não haveria necessidade de resolver a questões de trânsito numa delegacia e recebeu voz de prisão.

Em Nota de Esclarecimento à época, a Associação dos Delegados de Polícia negou que o delegado tenha se indisposto com a guarnição e saiu em defesa de Gustavo Sotero, afirmando que, durante o acidente, o delegado “mantinha calma e não demonstrava qualquer ato que pudesse atentar contra a ordem pública ou que ensejasse a ordem de prisão da forma como equivocadamente se deu”

A Nota diz, ainda, que “pelas imagens não se percebe qualquer sinal aparente de que a Autoridade Policial estava sob efeito de substância alcoólica” e que os policiais militares agiram de forma abusiva.

A Associação também afirmou que a perícia a que o delegado foi submetido confirmou que ele não havia consumido bebida alcoólica.

Veja vídeo da época e tire suas próprias conclusões:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *