RÁDIO TIRADENTES | 89,7 MHz | AO VIVO

Delegado Oscar Cardoso é executado a tiros, em São Francisco. Ele prestaria depoimento hoje, à Justiça

O delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC), Oscar Cardoso Filho, de 61 anos, foi morto com mais de 20 tiros, na tarde deste domingo, no bairro de São Francisco, zona Centro Sul de Manaus. O crime aconteceu por volta das 16h, na esquina das ruas Negreiros Ferreira com Carvalho Pais de Andrade  .

De acordo com testemunhas, o delegado conversava com amigos, em uma banca de churrascos, e estava com neto de 1 ano e seis meses nos braços, quando foi alvejado. As testemunhas disseram que os assassinos chegaram ao local de cara limpa, em um carro modelo Siena, de cor branca e placas OAH 7432, e disparam cerca de 27 tiros. Mais de 20 atingiram o policial.

O delegado ainda chegou a levantar o neto acima da cabeça, para que a acriança não fosse atingida. Mesmo ferido nas costas, ele ainda conseguiu colocar o neto no chão, sendo alvejado com outros disparos, em seguida.

Uma das linhas de investigação da polícia é queima de arquivo, já que Oscar Cardoso havia sido preso em outubro do ano passado, juntamente com seis policiais militares e um ex PM, sob suspeita de integrar um grupo acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão e sequestros, em Manaus. O delegado iria prestar depoimento hoje à Justiça.

Oscar Cardoso chegou a comandar a Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *