Delegado afirma que tem total segurança sobre a autoria dos crimes contra a família Belota

23/01/13 – O titular da Delegacia de Homicídios e Seqüestros, Divanilson Cavalcante, responsável pelas investigações que apontaram os suspeitos do assasinato de três membros da família Belota, disse, nesta quarta-feira (23), que tem total segurança quanto à autoria dos crimes. Pela manhã, o delegado confirmou que são três e não quatro, os acusados.

“Na verdade, são três e foram liberados. Apareceram na delegacia dois cidadadãos que seriam os donos dos veículos que seriam utilizados pelo trio que cometeram o triplo homicídio. Foram ouvidos em depoimento e foram liberados.A autuação em flagrante dos três terminou por volta das cinco da manhã.”

De acordo com Divanilson Cavalcante, uma das evidências de que o crime teria sido praticado por alguém que conhecia as vítimas, é o fato de que as portas da casa de Roberval e do Apartamento onde os corpos de Gracilene e Gabriela foram encontrados não foram forçadas.

“Os dois locais estavam fechados, sem sinal de arrombamento, então, isso também já nos levantou suspeitas de que a pessoa seria de convivência e teria acesso às residências.”

De acordo com Divanilson Cavalcante, a confissão do acusado, Jimmy Robert, não foi necessária, porque as provas são claramente indicativas da culpa.

“Conversamos com ele e dissemos que não precisávamos do depoimento nem da confissão dele. Com as provas que já tínhamos reunido, a confissão e um depoimento dele só seriam um detalhe.”

O delegado negou que as vítimas tenham sido degoladas e disse que todos foram mortos da mesma forma.

“Não confirmo isso, mas foram golpes contundentes. Todas as vítimas foram mortas com o mesmo modus operandi. Primeiro, tentaram asfixiar. Com as vítimas não morreram rápido, eles usaram um estilete em todas as vítimas. O mesmo modus operandi.”

A informação de que a motivação dos crimes teria sido uma herança que o publicitário Jimmy Robert receberia em caso de morte do pai, o empresário Roberval Roberto Brito, ainda está sendo investigada.

Além do triplo homicídio, os acusados também vão responder pelo crime de maus tratos, por também terem matado o animal de estimação da família, um cahorro da raça yorkshire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *