Delegacia e Centro de Defesa do Idoso intensificam ações para garantir proteção aos direitos dos idosos na capital

idosaestatutomaos

Cuidar, amar e respeitar. Essas poderiam ser as principais atitudes vivenciadas por aqueles que lidam ou convivem com idosos na sociedade. Mas o que ainda se observa são posturas que violam os direitos estabelecidos no estatuto do idoso. Em Manaus, o apoio aos idosos nessa situação ocorre com a delegacia especializada em crimes contra o idoso e o centro de proteção e defesa à pessoa idosa, ambos localizados no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul.

De acordo com a diretora do Centro de Proteção e Defesa à pessoa idosa, Leide Soares,  o objetivo é acolher as vítimas e reduzir os diversos crimes praticados contra a integridade física, emocional e moral dos idosos.

A autônoma Cristiane Carvalho foi umas das pessoas que já buscou ajuda para retratar crimes de maus tratos sofridos pela irmã. Uma audiência está marcada para ouvir a vítima e os familiares.

O Centro de Proteção e Defesa à pessoa idosa funciona diariamente, das 8h às 14h. Está situada ao lado da Delegacia do idoso, que recebe denúncias pelos disques 100 e 181, ou no próprio local.

Entre os crimes com maiores registros estão perturbação; ameaça; difamação e apropriação indébita, quando o idoso tem seu benefício financeiro usurpado por um familiar. Esses casos têm apresentado um crescimento entre 2015 e 2016, conforme explica a delegada Ivone Azevedo.

A Especializada de crime contra idoso esta localizada na rua do Comércio, bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus.///

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *