Defesa de Melo nega acordo de colaboração com a Justiça

A defesa do ex-governador José Melo negou, nesta sexta-feira (19/7), qualquer acordo com a justiça e classificou como “falsas”, as  as informações que circularam em Manaus de que Melo tenha feito delação premiada.

Por meio das redes sociais, o advogado de Melo, José Carlos Cavalcante Júnior (OAB 3607/AM), informou que “Atualmente, o ex-governador reponde ao processo no âmbito da Operação “Custo Político”, desdobramento da Operação “Maus Caminhos”, em liberdade condicional, sendo monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica.

Para José Carlos Cavalcanti Júnior , as informações divulgadas em blogs e portais sobre a possível deleção premiada são falsas.

“A defesa tem atuado no sentido de provar a inocência do Sr. José Melo, que tem comparecido pessoalmente a todos os atos processuais e sequer foi ouvido em interrogatório pela justiça. Não se conhece a fonte da notícia falsa, mas, ante a ausência de qualquer contato com a defesa, entende -se que não se tratar de matéria jornalística.”, afirmou o advogado.

 

O caso

O ex-governador José Melo foi preso pela Polícia Federal (PF) no dia 21 de dezembro de 2017, na operação “Estado de Emergência”, uma das fases da operação “Maus Caminhos”.

Em 2016, a PF afirmou que mais de R$ 110 milhões foram desviados da Saúde do Amazonas. Segundo a PF, José Melo recebia pagamentos periódicos de uma organização criminosa criada com a finalidade de desviar os recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *